domingo, 23 de agosto de 2009

O Rio de Janeiro continua lindo....



O Rio de Janeiro é uma cidade realmente maravilhosa.
Tem lugares lindos, paisagens inesquecíveis, locais mágicos e um ar de boemia paira no ar.

Acho que isso se deve à presença de idosos de chapéu do "tom jobim", esculturas se referindo à escritores, cenários de novela da globo, os calçadões de Ipanema, entre outras coisas.
O povo é acolhedor, a "comunidade" toma conta da cidade, e onde quer que você vá, vai haver uma invadindo a cidade.
As praias do Rio de Janeiro são diferentes das demais praias do Brasil, tem uma caída da areia para a água, você entra na água e dá de cara com um buraco na água, e a impressão que se tem é que é mais fundo logo no começo.O fato de você sempre dar de cara com artistas, e os considerados "artistas" que não fazem nada na TV senão aparecer e só, anima os anônimos a frequentarem a praia.Você encontra de tudo, jogadores, atores, atrizes, cantores, modelos, e para quem gosta dessas coisas é ótimo.
O Rio de janeiro tem diversas atrações, cinemas, teatros, parques, pontos turísticos conhecidíssimos até no exterior, como o Pão de açúcar, o bondinho, o jardim botânico, sem falar nas maravilhosas cidades de Petrópolis, Cabo frio, Búzios, etc.
Quanto ao povo, é extremamente receptivo e acolhedor. São brincalhões, bem humorados, apesar de todos os problemas do dia a dia, são positivos e confiantes num futuro melhor. Indiferentes ao crime, são pessoas que aprenderam a conviver com essas dificuldades, e ficam no meio do mal e do mal(Polícia e bandidos).
Não deixe de visitar o Jardim Botânico, o lugar é fantástico, e pode parecer brega, mas, não deixe de visitar o Pão de açúcar e nem o Cristo, seja brega, mas, tire fotos por lá. Ao se hospedar fique na Barra, você estará mais seguro, e cercado de boas atrações, gente bonita, baladas, badalação e ótimas padarias para tomar café.
O Rio de Janeiro é a porta de entrada dos turistas estrangeiros no Brasil, por lá desembarcam por ano, milhares de alemães, austríacos, americanos, japoneses, e por aí vai.
O estado perdeu uma grande oportunidade de mudar sua imagem quando deixou escapar por entre os dedos o personagem da Disney "Zé Carioca" que era um dos maiores presentes que a cidade ganhou, ter um personagem importante como ele, era uma coisa fenomenal que não foi aproveitado.O Rio era conhecido como a casa do zé carioca, hoje, é conhecido como a casa do tráfico.

As mulheres são na maioria, Raimundas, e se orgulham disso pois alegam que as paulistas são brancas cor de escritório; se dizem liberais e as paulistas são frescas, e a exemplo dos homens cariocas, elas se acham o máximo, e dizem que todo homem sonha em ter uma carioca pra casar, ou na sua cama. Elas são muito confiantes e narcisistas, além de pretensiosas demais!
As Cariocas passam o dia na academia, para ter as pernas iguais às do jogador Roberto Carlos, andam o tempo inteiro de mini saia, de calças grudadas, blusinhas agarradíssimas, e não perdem a chance de mostrar o corpo, e quando digo que não perdem, não perdem mesmo!
As academias do rio ficam lotadas, o povo se cuida mesmo, são extremamente vaidosos, lotam as clínicas de estética, as de cirurgia plástica, e tudo o que for referente à beleza, lá estará um carioca. Sempre com bonzeado em dia, não se iportam com o perigo do sol, e muitas delas ficam brilhando na rua, e na praia, cheias de bronzeador, seja comprado, ou caseiro.
A história do Baile Funk é lenda, nem toda mulher carioca é funkeira, só uma parte, por isso, não espere que a mulher seja dançarina, e sensual o tempo todo porque não vai!
A carioca não sabe se vestir bem, 50% beira a vulgaridade, 40% se veste vulgarmente, e 10% viajou à são Paulo, e aprendeu à se vestir.
As cariocas tem plena convicção que mulheres que tem o tipo físico da mulher melancia, ou Priscila bujão do BBB9, são mulheres lindas, por isso, elas se preocupam apenas com isso, serem meio gordinhas, ter as pernas grossas, os seios fartos, e usar roupas curtíssimas. Assim como acontecem nos Estados Unidos, onde as mulheres que são bonitas estão no cinema, no Rio de Janeiro também é assim, as mulheres cariocas que são bonitas de verdade estão nas novelas da Globo.

A carioca tem idéias que não agradam muito aos homens, pois, sempre se julgam independentes demais, mas, ao contrário da Paulista, ela se julga independente só na hora de ficar solta na noite carioca, pois, profissionalmente e financeiramente não conseguem ser.
A primeira coisa que você tem que saber é que a carioca não gosta de paulista, e se você pensa que as mulheres de lá são como as "nordestinas" engana-se!!! seu sotaque e seu jeito de paulista não serão admirados por elas.

Um comentário:

  1. Marcio

    Infelizmente, não vejo outra forma de tentarmos coibir esta porcaria sonora e visual, além que expressarmos publicamente nossa opinião para o maior número possível de pessoas, e tentarmos com isso sensibilizar as autoridades coisa que acho meio dificil por que o povo esta cada vez mais cego não ver as coisas acontecer debaixo do nariz deles mais podemos tentar resgata algumas pessoas.

    ResponderExcluir