domingo, 26 de julho de 2009

CAMPO GRANDE-MATO GROSSO DO SUL



Campo Grande é uma cidade Linda, tranquila, calma, de ruas largas e arborizadas.
Possui apenas um shopping, se você é paulista, Paulistano, ou também gosta muito de shopping, não vá morar lá! o shopping oferece boas lojas, com péssimo atendimento por parte das vendedoras, é válido dizer.
O centro comercial é bastante movimentado, misturando produtos industrializados e artesanato local.Os produtos vindo do Paraguay também inundam a cidade, mas, um conselho, se tiver que comprar, compre direto do paraguay, e é difícil explicar, mas, muitas vezes, é melhor comprar na Santa Ifigênia em São Paulo, porque, não se sabe como, sai mais barato.
Os serviços turisticos são bem divulgados, e o serviço de city tour (o valor é de R$ 12,00 por pessoa) é uma ótima opção, pois o guia explica quase tudo sobre a cidade, mostrando os principais pontos turisticos e comerciais da cidade, o que ajuda a conhecer e se localizar na cidade que não é tão grande e é bem fácil de se achar.
A cidade é um aglomerado de escritórios de advocacia e consultórios odontológicos, parece que todo mundo lá é advogado ou dentista!
A impressão que se tem é que é bem seguro, pois a cada esquina pode se ver dois policiais de plantão, e quando digo em toda esquina não estou exagerando, é em toda esquina mesmo!
Podemos ver viaturas de polícia fazendo ronda a todo instante pelas ruas, tanto a militar quanto a civil, o que para um Paulistano significa que o lugar é bom pra morar.
A opção de moradia é bem vasta, tem muitas casa à venda, apartamentos para locação, e os valores são justos do aluguel, pena que não são tão justos para condomínio.
A divisão social é beeeem evidente!
Não tem meio termo, ou você é pobre, ou você é rico! e o bom mesmo é morar no centro, que não há nem sinal de comunidades por perto!estas, ficam bem afastadas, nas extremidades .
a frota de carros na rua é bem nova! você dificilmente verá um carro velho enferrujado caindo aos pedaços como vê muito em São Paulo, mas, também terá que ter o cuidado quadriplicado com os outros motoristas, pois apesar de Campo Grande ter ruas largas, carros novos, etc, tem o maior números de "barbeiros" no trânsito. Na minha opinião é muito pior do que são paulo, pois ver um motoqueiro cair na marginal, é normal e até compreensível, mas, ver um motoqueiro cair, ou ser atropelado por um carro numa rua onde não há movimento nenhum, é uma coisa que não dá pra entender.A oferta de mercados e supermercados é ruim! Morei ao lado do único extra existente na cidade, que inclusive não oferecia uma boa oferta em produtos, e se no Extra você nao encontra nada, imagine nos mercadinhos?
Pra quem sai de São Paulo e vai morar lá, a diferença é brutal, pois não se encontra nada na cidade, e se você gosta de produtos específicos, ou pelo menos produtos sem açúcar, mande comprar em São Paulo, ou leve com você. Pizza, esse assunto é delicado, pois, cresci comendo pizza, de manhã, a tarde e a noite.Não espere comer uma boa pizza por lá!
As pizzas de Campo Grande são finas, sem gosto, e caras! uma boa opção pra comer lá são os restaurantes por quilo, onde tem de tudo, você se serve à vontade, e acaba pagando barato.
Se você vai pra lá procurar alguém, algum endereço, prepare-se, tome maracujina, e antes faça yoga durante alguns meses!
Não adianta comprar guia, pois as ruas não tem sinalização, e muito menos placas com os nomes das ruas.As pessoas de lá não são adeptas à ajudar, não gostam de ajudar e nem de dar informação, por isso, será muito comum você encontrar um grupo de pessoas na frente de uma casa, perguntar sobre o endereço que você procura, e ouvir um estúpido:"NÃO SEI".Mas, ao andar alguns metros você descobrirá que o endereço que procurava é na mesma rua, 2 ou 3 casas depois do grupo de pessoas ao qual perguntou!
Uma coisa que também não encontrei com facilidade nas ruas de lá, foram moleques de rua!
Porém não se engane, a cidade é bonita, mas, mal cuidada, de povo sem educação, ignorante, sizudo, mal humorado, egoísta e pouco solidário.
A cidade vale a pena apenas pela tranquilidade que oferece, pouco barulho, trânsito fluindo numa boa, mesmo em dias de chuva, nenhum sinal de congestionamento, mesmo no horário de pico.
Você pode sair de casa e estará em qualquer parte da cidade em 20 minutos.
Não posso deixar de citar a Campo Grandense mais ilustre, a Priscila do BBB9, que não fez questão em nenhum momento de citar sua cidade natal, e nem sequer falava sobre o assunto, e desconversava quando alguém falavra sobre. E ouso em dizer que ela acabou piorando a imagem do lugar, pois, quado eu ia à São Paulo, a primeira coisa que me perguntavam é se as mulheres Campo Grandenses era vulgares e fáceis como ela.Não estou alegando que ela seja, veja bem, estou apenas falando o que me perguntavam, pois, não cabe a mim julgar ninguém.
O povo Campo Grandense é acomodado, arrogante, mal preparado, e em questão de atendimento ao cliente, numa escala de 0 a 10, eles sempre levam nota zero!
Levariam menos se fosse possível.
Os únicos estabelecimentos comerciais, que tem atendimento nota 10, são: a locadora de vídeos "MEGAMIL" NA Av.Euclides da Cunha, se for morar em Campo Grande, faça ficha lá, porque nas outras locadoras você será tratado como cachorro, e vai achar que está lidando com cavalos, e a padaria Pão e Tal, situada na mesma rua da locadora Megamil, fantástica, inovando sempre, e produtos de altíssima qualidade.
Fique longe das lojas do Shopping, jamais vá a um restaurante por lá, e nao leve seu carro na rede de oficina Ipiranga, eles cobrarão caríssimo, e farão o serviço mais porco que você já viu na vida.
Por tanto, vai aí meu conselho, tente escolher um outro destino, ou se for à Bonito, vá direto pra lá, conheça o lugar, entre na água e vá embora, não passe em campo grande, e em nenhuma cidade do MS pra não perder a magia do lugar!
A cidade, como falei, é legal, pra ficar boa mesmo só falta trocar uma coisa, o povo que vive lá!
Quanto às mulheres, se você é solteiro e pretende ir atrás de mulher, esqueça Campo Grande!
Você encontrará mulheres quase indígenas, e variações disso, como consta na foto acima deste texto.A maioria com manchas na pele por causa do sol fortíssimo, sem maquiagem, sem escova no cabelo, sem sobancelhas feitas, e nada disso, que falando assim não parece, mas, quando você vê uma mulher sem essas coisas, acha estranho, e é bom que os casados visitem à cidade, para quando voltarem para suas esposas, darem mais valor ao sacrifício que elas fazem pra ficarem sempre bonitas e bem arrumadas para ele, que no dia a dia às vezes pode passar batido.
O pior disso não é essa falta de opção, o pior é ver que mesmo sem serem bonitas, sem ter o mínimo de vaidade, e estarem em sua maoiria acima do peso( 85% das mulheres estão acima do peso nas ruas), elas se acham todas misses e maravilhosas.
Andam pelas ruas com ar de superiodidade, sizudas, o que agrava ainda mais sua afeição envelhecida causada pelo sol e a falta do uso de protetor solar.
Campo grande é uma cidade que não atrai em nada, a não ser pelo fato que a mão de obra é muito mal qualificada, e se você estiver disposto à investir e morar lá pra fazer a diferença vale a pena! se você aguentar o clima quente, e o clima ruim causado pela falta de educação da população.
Mas, mesmo com tudo isso, vale a pena morar num lugar sem engarrafamento, sem correria, sem agitação, com o nascer e pôr do sol impecáveis, e o melhor, acordar ouvindo as Araras cantarem, e abrir a janela e dar de cara com um tucano.

Um comentário:

  1. Em minha opinião, a liberalidade e independencia das mulheres, em alguns casos, perdeu os limites do bom senso.

    Estas mulheres exploradas pela mídia e necessidade de audiência das emissoras exibem corpos esculturais (e no caso da mulher melancia nem é tão escultural assim), perdem o respeito por si próprias e se tornam cada vez mais vulgares.

    ResponderExcluir